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Você sabe como o consumidor entra em contato com a sua marca?

Como Trabalhar os pontos de contato da sua marca

Onde e como o consumidor entra em contato com sua marca?

Não estou falando de contato telefônico ou por mensagem! Aqui o papo vai muito além disso. Se você cobrir o nome da sua empresa e se apresentar apenas com as cores da sua marca ou um cheiro, uma música, o consumidor sabe com quem está lidando?

No branding, ponto de contato é a forma que o consumidor identifica a sua marca. Esses pontos estão ligados aos sentidos mesmo: visão, audição, olfato e tato. Se sua empresa tem uma personalidade e comunicação super descolada, a sua identidade visual não pode ser tradicional e séria. Se sua loja usa uma essência intensa e doce mas usa decoração de coqueiros e flamingos, tem alguma coisa errada aí!

Pense em quando você visita alguma loja dentro de um shopping. Cada uma tem um cheiro, uma iluminação, um estilo de música diferente. Entrar na Farm é diferente de entrar na Renner, cada marca provoca experiências diferentes.

Num casamento é fácil identificar diferentes pontos visuais, a paleta de cor costuma ficar muito em evidência desde o convite à decoração podendo se estender até às roupas e acessórios de madrinhas e padrinhos. Para empresas, isso não é diferente. Lembra do roxinho da NuBank?

Em redes sociais também conseguimos identificar pontos verbais em algumas empresas. A Netflix faz um trabalho excelente de identidade verbal ao se comunicar com quem a segue nas redes. É como se estivéssemos conversando com uma pessoa!

Quando esses pontos de contato conversam entre si, fica muito mais fácil pro consumidor entender quem você é, como se relacionar com a sua marca, o que esperar dos seus produtos e até se vale a pena comprar de você.

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