Identidade da marca
Bom, agora que você já sabe o que é branding, achamos importante destacar as características da identidade de marca. Primeiro vale o questionamento: Você já parou para pensar que você reconhece uma marca assim como reconhece um parente ou um amigo? Por que será?
Antes de tudo, você precisa traçar a identidade da sua marca, ou seja, enxergar ela como como uma pessoa que tem uma personalidade, gosta de determinado tipo de música, se identifica com um estilo de roupa e possui linguagem e voz próprias. São essas características que vão gerar a identificação com o público-alvo.
As pessoas são feitas de histórias e elas se identificam com outras histórias. Pense com carinho na história da sua marca, nos valores e o objetivo que vai além do lucro. Dessa forma, você vai despertar o sentimento de pertencimento do seu público. Com certeza a sua marca nasceu de uma gota de inspiração que transbordou dentro de você, agora é sua vez de inspirar outras pessoas através do seu negócio e daquilo que você acredita.
Você já adicionou características e emoção, chegou a hora de imaginar a sua marca visualmente. Quais cores combinam com a comunicação que a sua marca quer passar? Alegre? Séria? Divertida? Conceitual? Tanto as cores, quanto a tipografia, que são as fontes utilizadas nos textos, precisam conversar com toda a história que você já contou e transmitir a personalidade da sua marca. Com esses primeiros passos dados, você está preparado para criar um logotipo que diga tudo em uma única imagem! Mas isso a gente fala melhor no próximo post.
Selecionamos alguns projetos que desenvolvemos com alguns clientes para vocês verem na prática como a identidade visual impacta no valor da sua marca: