Como escolher a paleta de cores para a identidade visual da sua marca?

Achou que era molezinha pensar na identidade da sua marca? São muitos detalhes, né? Mas a gente tá aqui pra te ajudar em cada um deles. Vamos falar agora sobre cores.

Escolher as cores que vão representar a sua marca e fazer ela grudar na cabeça das pessoas é muito importante. A cor roxa te remete a uma tal de nubank? Um comercial começa com as cores laranjas e você já sabe que se trata de uma propaganda do banco Itaú. Pegou o espírito? É isso! As cores precisam ser selecionadas a dedo, fazer sentido com todo aquele conceito que nós falamos no último post, lembra? Dar personalidade para a sua marca.

Se você já entendeu que a sua marca é alegre, usar cores escuras vai passar essa mensagem? Certamente que não! Então não esqueça de colocar essas características no brainstorm. Novamente imagine a sua marca como uma pessoa, quais cores de roupa essa pessoa gosta de usar? Qual estilo combina mais com ela? Seguindo essa linha de raciocínio você vai entender melhor qual norte tomar na hora de escolher a paleta de cores.

Escolher as cores não é uma tarefa fácil. Você já sabe quais tons fazem sentido, mas são muitos, né? Eles ornam entre si? Será que tem que ser um expert em colorimetria além de empreendedor(a)? Não! Calma! Se a tarefa tá muito complicada, você pode pedir opinião de alguém, como a do profissional contratado para desenvolver toda a identidade do seu negócio. Ou então você pode usar algumas ferramentas gratuitas que vamos indicar abaixo!

  1. Adobe Color

A ferramenta do adobe é gratuita e além de deixar você criar sua paleta de cores personalizada, o site também disponibiliza paletas prontas, com cores monocromáticas, análogas, complementares e outras categorias. O site é bem intuitivo e fácil de usar, além de estar todo em português para ajudar a nação brasileira.

  1. Coolors

O Coolors segue a mesma linha do Adobe Color, é uma ferramenta onde você tem acesso a diferentes tipos de paletas que vão mudando conforme você aperta a barra de espaço. Além disso, você pode subir uma imagem no site e ela gera uma paleta para você de acordo com as cores dessa imagem. 

  1. Color Hunt

Pensando nos confusos, indicamos o Color Hunt por se tratar de uma ferramenta mais básica em comparação com as outras duas indicadas. Por oferecer uma vitrine de paleta de cores, esse site pode ajudar você a ser mais direto em encontrar as cores da sua marca sem ter que pensar taaaanto, o que pode ser bom para quem tem dificuldade de escolher as coisas.

Além dessas 3 ferramentas que indicamos, existem muuuitas outras por esse mundão da internet, basta você dar uma pesquisada e escolher o site que seja mais intuitivo para você. 

E aí, gostou? Não deixe de seguir a gente no instagram, lá nós postamos conteúdos com tutoriais e dicas imperdíveis! 

Beijos e semana que vem a gente volta com mais!

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart