Por que é importante investir em uma identidade visual para a sua clínica?

Hoje vamos falar da importância de ter uma imagem adequada para a sua clínica ou consultório. Investir na identidade visual é mais do que gastar com a aparência. Um logotipo bem feito transmite ainda os valores da empresa. Se o trabalho é feito com seriedade e profissionalismo, ele será mostrado nesse logotipo e essa imagem irá conversar com os seus pacientes.

Quando você vai se consultar com uma ginecologista, qual destas abaixo você escolheria?

Não é preciso ter nenhuma bola de cristal para entender que a primeira imagem transmite muito mais cuidado e delicadeza para uma ginecologista que a segunda. Claro que a identidade visual é apenas um fator da sua marca. Além disso, os seus pacientes irão pesquisar o seu currículo, a sua formação, a sua especialidade e até pedir indicação de amigos. Mas já parou para pensar em como é importante que sua imagem corrobore com todos esses outros fatores? Como eu posso receber uma indicação e a pessoa me falar que a médica é calma e atenciosa e receber esse segundo cartão? Não condiz com a imagem.

A sua imagem também pode comunicar a delicadeza com que você trata seus pacientes se isso for importante para você, como fica claro na imagem abaixo.

Investir numa identidade visual também garante uma marca única, feita de acordo com o profissional e refletindo a personalidade dele. Acima, vimos duas profissionais de ginecologia com marcas feitas por nós e, ainda assim, com uma linguagem bem diferente. Abaixo, vamos mostrar ainda outra ginecologista e obstetra que escolheu outro caminho para a sua marca, mas que também transmite sua personalidade profissional, objetiva, mas leve e bem humorada.

Todas elas, mais ou menos delicadas ou sérias, entenderam a diferença que uma imagem profissional pode fazer dentro do consultório.

E você? Já investiu na sua? Fala com a gente!

Share this post

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart