fbpx

Pequenos que usam Branding e se diferenciam!

Muita gente nos questiona se o Branding serve para o pequeno negócio. A resposta automática que temos é: por que não serviria? Gerir bem uma marca só pode trazer vantagens!

Mas hoje trouxemos dois exemplos que consideramos geniais do branding e, para deixar ainda mais claro, trouxemos os exemplos do mesmo setor. Papelarias! Nós amamos papelarias e somos fãs de como a affthehype e a megmeg encontraram um espaço único no setor.

Com posturas completamente diferentes, essas papelarias se conectam com o cliente de maneira única. E branding é isso: o poder de conexão que uma marca faz com você de maneira que você se torna fã dela. Uma relação que sobrepõe o produto, uma ligação além do emocional.

Affthehype é uma papelaria bem-humorada e debochada. Possui uma linguagem verbal cômica, cores fortes e visual muito bem definidos. Meg meg já se intitula fofa, organizada e ousada e usa esses atributos como características fundamentais dos produtos e da sua comunicação.

Não consigo nem dizer que elas vendem os mesmos produtos porque são posicionamentos tão distintos que torna cada uma delas única. E tão únicas que foram capazes de fazer uma collab juntas. Quer dizer, duas marcas com clientes totalmente diferentes, o que possibilita conviverem entre si como concorrentes, mas cada uma com seu lugar particular no seu nicho.

A gestão estratégica de uma marca tem exatamente esse objetivo, encontrar o propósito único de cada empresa e transmitir ele para o seu cliente. Se conectar com as pessoas certas, tornar a experiência delas inesquecível e comunicar o que cada empresa tem de melhor. Para ajudar os pequenos empreendedores, nós lançamos um programa de mentoria individual onde guiamos os empreendedores para descobrir o seu diferencial e como usar ele a seu favor no seu segmento. Se você quer participar do programa, clica aqui!

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart